quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alunos da EEB Antônio Rocha de Andrade se reúnem para ouvir histórias e conhecer de perto o cão Zé Filé

Uma tarde de muita alegria! Assim definimos o encontro de alunos de 3º e 5º anos e professores da EEB Antônio Rocha de Andrade, no Gravatá, em Penha, com a escritora Dani Garcia e o mascote da reciclagem, Zé Filé. O encontro, que aconteceu hoje, 6 de outubro, no auditório da escola, também contou com a presença do escritor da Prainha de São Miguel, Jaime Schmitt da Luz, primeiro incentivador da ideia do encontro. 

Durante mais de uma hora, os alunos ouviram o relato de vida da escritora e jornalista Dani Garcia, acompanharam atentos a contação da história "Um mergulho no rio", nova aventura do cão Zé Filé, e fizeram inúmeras perguntas à escritora. Os alunos também puderam conhecer algumas ações desenvolvidas pelo Projeto Escola Sustentável, criado pela Escola Monteiro Lobato, de Balneário Piçarras, além de trocar ideias para futuros trabalhos na escola.

 O cão Zé Filé marcou presença e encantou as crianças, que não queriam mais o deixar ir embora. Alguns livros foram sorteados aos alunos, e camisetas e bonés do projeto distribuídos aos professores. "Só tenho a agradecer a recepção tão calorosa de alunos, dos professores Vera, Tere e Antônio, da coordenadora da sala de informática, Viviane, que foi a fotógrafa da tarde, da orientadora pedagógica Maristela, do diretor Balbino e de todo o pessoal da escola. Queremos lembrar que eu e Zé Filé estamos sempre dispostos a participar de ações na escola, ajudando os alunos a cuidarem melhor do ambiente onde vivem", agradeceu a escritora.


 


Um comentário:

  1. Olá queridos alunos e professores desta escola. Adorei a reportagem com a escritora e principlamente o Zé Filé, com esta carinha alegre. Parabéns a todos pelo incentivo á leitura e à sustentabilidade. A idéia foi ótima. Muito bom. Continuem, os nossos educandos precisam de professores assim, criativos e mediadores! Um abração da Prof. Neusa do NTE de Ibirama

    ResponderExcluir